Firmware 2.04J/E para o Framemeister XRGB Mini

Depois de quase 3 anos sem lançar uma atualização, a Micomsoft surpreendeu e anunciou ontem o firmware 2.04J/E para o Framemeister XRGB Mini.

O anúncio foi feito no Twitter da empresa:

Compreender japonês é um tanto complicado, mas pelo que consegui entender através dos tradutores automáticos, trata-se de uma versão beta. As mudanças incluem melhorias de compatibilidade com televisores 4K, adição de uma função de scan lines, adição de ajustes de display para o NEC PC-8801, que é um computador pessoal dos anos 80, e adição de uma função de ajuste de clock de ponto na entrada RGB.

O My Life in Gaming tweetou que algumas opções parecem ser uma resposta direta ao OSSC. A opção de “clock de ponto” parece que irá ajudar no ajuste das frequências de sincronização para obter pixels mais nítidos na horizontal.

Com a aquisição do Analogue Super Nt, e com o futuro Analogue Mega Sg, devo usar o Framemeister apenas com o Atari 2600 e o Playstation One. Acho que não vale a pena comprar um OSSC apenas para estes consoles. Então é bom saber que a Micomsoft não abandonou o Framemeister.

O download do firmware 2.04J/E pode ser feito neste link.

Link permanente para este artigo: https://www.skooterblog.com/2019/01/18/firmware-2-04j-e-para-o-framemeister-xrgb-mini/

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificar sobre
×